INF01009 – Computação Gráfica
Semestre 2006/1

Descrição do Curso
Plano de Ensino (Conteúdo Programático - PDF)

Instrutor

Prof. Manuel M. Oliveira
Instituto de Informática, Sala 219

Local:   Sala 118 - Prédio 43425
Horário: Segundas e Quartas de 13:30 - 15:10
Notas de Aula

1o Exame: 8 de maio de 2006. Prova sem consulta

   Livros Textos e Procedimentos   Trabalhos e Leituras Propostas     Projetos Finais    Notas

Objetivos
Fornecer aos alunos conhecimentos sobre algoritmos e hardware gráfico, oferecendo uma sólida compreensão do pipeline gráfico. Familiarizar os estudantes com as técnicas atuais de computação gráfica, preparando-os para empregá-las em situações práticas e para realização de estudos de pós-graduação.
Pré-Requisitos

        INF01047 – Fundamentos de Computação de Gráfica

Abordagem

        Aulas expositivas acompanhadas de  vários trabalhos práticos relacionados aos conteúdos apresentados em sala e de um projeto final. Ao final da disciplina, os   estudantes terão implementado um subconjunto considerável da espeficicação OpenGL. O curso utilizará uma abordagem construtivista para ensino da computação gráfica tridimensional, sendo que todo o material necessário será derivado a partir dos conceitos primitivos como ponto e vetor.