Publicado em: 14/11/2016

Alunos contam experiências do App Challenge 2016

Estudantes apresentarão experiências e resultados obtidos a partir do App Challenge UFRGS 2016

imagem-app-challenge-2016

appchallenge2016Os alunos que participaram do App Challenge UFRGS 2016 apresentam no próximo dia 25 seus aplicativos e resultados. O evento tem início às 13h, no auditório inferior do prédio 67 do Instituto de Informática.

Ocorrido há pouco mais de um mês, o App Challenge, que busca promover a integração de ideias da comunidade acadêmica que sejam inovadoras e comprometidas socialmente, reuniu alunos dos cursos de Administração, Informática e Design, fomentando a multidisciplinaridade e o empreendedorismo.

Organizados em equipes, os estudantes desenvolveram aplicativos móveis divididos em duas trilhas: impacto social e segurança pública. Nesta edição, o time vencedor criou o app Reci.Go, que fomenta o impacto ambiental e social de forma sustentável através da geração de prêmios pelo descarte de resíduos descartáveis.

Agora, os alunos contarão suas experiências e apresentarão o que produziram durante as 36 horas de evento. Não perca!