Contato
Publicado em: 03/11/2016

CEI: 20 anos de gestões eficazes e ideias inovadoras

CEI celebra duas décadas de gestões eficazes e ideias inovadoras

20anoscei_11

20anoscei_11A comemoração de 20 anos do CEI/UFRGS, ocorrida na tarde dessa quinta-feira, no auditório inferior do prédio do INF (Instituto de Informática), contou com uma programação farta de tecnologia e cases de sucesso.

Entre os presentes, estavam o Pró-Reitor de Pesquisa, Prof. Luís da Cunha Lamb; a Diretora pro tempore do INF, Prof. Carla Maria Dal Sasso Freitas; o presidente da ANPROTEC, Prof. Jorge Luis Nicolas Audy; a Diretora do CEI, Ingrid Jansch Porto; e a Vice-Diretora, Luciana Nedel.

Após um brunch, os convidados foram chamados ao auditório para dar início à solenidade de celebração do aniversário do CEI. Aberta ao público, a cerimônia destacou a combinação entre gestões eficazes no Centro e ideias inovadoras. Jorge Audy lembrou que o CEI foi a primeira incubadora na área de Tecnologia no estado e na região sul. Carla Freitas ressaltou que o sucesso desses 20 anos só foi possível devido a muito trabalho: “Só muita dedicação e extra-horário permitem estabelecer uma incubadora do porte do CEI”. Já Luís Lamb garantiu suporte ao Centro: “Continuaremos sempre apoiando a inovação dentro da Universidade”.

20anoscei_47Materializada em uma placa que marca as duas décadas do CEI, a comemoração foi seguida da entrega de premiação aos alunos criadores do Reci.Go, aplicativo vencedor do App Challenge UFRGS 2016 e que fomenta o impacto ambiental e social de forma sustentável.

A apresentação de cases de sucesso encerrou a cerimônia. Christian Lykawka, que trabalha na indústria de games e teve um projeto incubado no CEI, e Cassio Bobsin, que abriu sua primeira empresa aos 18 anos e hoje é CEO da Zenvia, mostraram ao público a importância do suporte que a incubação fornece a projetos.