Contato
Publicado em: 21/05/2018

CEI é selecionado para programa da Anprotec

O CEI foi um dos 23 ambientes selecionados para o programa land2land da Anprotec e estará em São Paulo nesta semana para participar do evento.

cei

Centro de Empreendimentos em Informática (CEI) foi um dos 23 ambientes selecionados pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) para participar de uma capacitação no programa land2land, que escolheu entre aceleradoras, incubadoras e parques científicos e tecnológicos. A Professora Luciana Nedel, diretora do CEI, irá nos dias 24 e 25/05 ao recém-inaugurado Centro Nacional de Referência e Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa do Sebrae, na cidade de São Paulo, para a capacitação.

Criada em 1987, a Anprotec  reúne cerca de 370 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, aceleradoras, coworkings, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação. Líder do movimento no Brasil, a Associação atua por meio da promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas e geração e disseminação de conhecimentos.

O programa land2land tem como objetivo dar suporte à internacionalização de empreendimentos inovadores e conta com apoio da Apex e do Sebrae, além de uma rede de parceiros do mundo todo. “A capacitação é uma importante etapa para que o ambiente tenha o seu perfil público no land2land, sendo igualmente um grande benefício aos selecionados, pois aborda diversos conteúdos de internacionalização de empresas, além de propostas tanto de novos serviços de internacionalização quanto de ferramentas para aprimoramento do portfólio de serviços que, eventualmente, já esteja sendo oferecido”, esclarece Simone Torrescasana, consultora de projetos de internacionalização de empresas na Anprotec. 

O curso também contempla a criação de um perfil que pode ser acessado por empresas do mundo todo, além da participação em uma rede formada por incubadoras, aceleradoras e parques tecnológicos de excelência mundial. Além disso, um ambiente membro da plataforma land2land encontra mais facilidades para internacionalizar as suas empresas e startups, bem como também fica ainda mais acessível para atrair  empreendimentos e investimentos estrangeiros para o seu ambiente. A questão da internacionalização da incubadora é estratégica para o CEI, dessa forma, ser um dos selecionados e estar presente na capacitação é uma grande oportunidade, pois permite que avanços sejam dados nesse sentido. 

Confira, abaixo, a lista de selecionados que junto ao CEI farão parte do programa:

– Aceleradora Cimatec

– Beetech – Centro de Empreendedorismo e Incubação de Empresas

– Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico – CDT-UnB

– Centro de Empreendimentos em Informática – UFRGS

– GP Ventures Ltda

– Incubadora do Semiárido – Instituto Federal do Sertão Pernambucano

– Incubadora Empreende

– Incubadora Santos Dumont

– Incubadora Sistema Fiep

– Incubadora Tecnológica Hestia – UFRGS

– Incubadora Tecnológica Natal Central

– Incubadora UFG CEI

– JataíTECH

– Miditec

– OBr Global

– Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá

– Parque de Desenvolvimento Tecnológico – Padetec

– Parque Tecnológico de Belo Horizonte

– Parque tecnológico de Viçosa – TecnoPARQ

– PTI – Parque Tecnológico de Itaipu

– Softville

– TecnoUCS

– Ulbratech – Parque Científico e Tecnológico