Publicado em: 13/08/2018

CEI gradua as empresas AEGRO e Mconf

Na última quarta-feira (08/08) o CEI realizou a cerimônia de graduação de duas empresas incubadas: AEGRO e Mconf.

1

Na última quarta-feira (08/08) ocorreu no Auditório Principal do Instituto de Informática a cerimônia de graduação de duas empresas do Centro de Empreendimentos em InformáticaAEGRO e Mconf. As empresas, antes incubadas do CEI, agora adquirem um novo patamar de atuação, com projetos maduros e desenvolvidos o suficiente para alçarem novos vôos no mercado de negócios.

AEGRO é uma empresa formada em 2014 por ex-alunos do INF que decidiram incubar uma empresa no CEI para resolver problemas do mundo real, que naquele momento eles nem sabiam quais seriam. Em seguida, encontraram um sócio do agro-negócio e criaram um software de gestão agrícola. Hoje, contam com 28 colaboradores e 3200 propriedades cadastradas.

A Mconf é uma spin-off do laboratório do Professor do INF Valter Roesler e tem como objetivo colocar no mercado o mconf,  infraestrutura de multiconferência web que realiza reuniões, apresentações e encontros virtuais entre diversos usuários. Estão atualmente com 20 colaboradores na equipe e vários contratos importantes.

O Instituto de Informática e o Centro de Empreendimentos em Informática parabenizam as empresas AEGRO e Mconf, agora graduadas, pela etapa concluída. Além disso, esperamos que exemplos de sucesso como esses incentivem projetos de inovação tecnológica a  saírem do papel cada vez mais.

Confira abaixo alguma imagens da cerimônia:

1

2