Contato
Publicado em: 05/12/2018

CEI LABS: como drones podem me ajudar?

O curso ocorre no dia 14/12 e terá como ministrante Diego Pittol.

Sem título

drones-2

O Centro de Empreendimentos em Informática promove no dia 14/12 o curso “CEI LABS: como drones podem me ajudar?” O curso acontecerá na sala 101 do Prédio 43413 (67) das 9h às 16h e terá como ministrante Diego Pittol. O conteúdo do curso é uma introdução à robótica móvel e o uso de drones como ferramenta de aquisição de dados, tendo como tópicos: introdução aos principais problemas da robótica móvel, tais como localização, mapeamento e planejamento de caminhos; discussão sobre as soluções propostas para estes problemas e como elas  são utilizadas para dotar os drones de inteligência, permitindo que os mesmos realizem tarefas de maneira autônoma; apresentação de diferentes sensores que podem ser embarcados em drones e como os dados obtidos por suas leituras podem ser utilizados; resumo sobre a legislação brasileira no que diz respeito ao uso de drones em território nacional; apresentação de tarefas que utilizam drones e discussão sobre como estes podem ser aplicados em diversas áreas como segurança, busca e resgate, inspeção e agricultura.

As inscrições podem ser realizadas no site do Sympla através deste link gratuitamente. Solicitamos aos interessados a doação de **01 Kit com quatro (04) Pilhas palito AAA e quatro (04) Pilhas pequenas AA  que será doado para a Instituição Spaan.

Confira todas as informações aqui: https://bit.ly/2rljD9O

Sobre o CEI

O CEI é parte do Instituto de Informática da UFRGS, polo de excelência em pesquisa e educação em computação. Seu objetivo é incentivar, através de processos de incubação, o desenvolvimento de empresas e oferecer suporte técnico a projetos de inovação tecnológica.

O quê? CEI LABS: como drones podem me ajudar?

Quando? 14/12 das 9h às 16h

Onde? Sala 101 do Prédio 43413 (67) do Campus do Vale, Bloco 4 (saiba como chegar aqui)

Informações: Pelo telefone (51) 3308-6160 ou no e-mail: