Contato
Publicado em: 12/06/2017

Curso: Introdução ao Desenvolvimento de Dispositivos Móveis

Inscrições vão até o dia 21 de junho

Curso CEI 4

A mobilidade é um dos instrumentos mais eficazes para facilitar o acesso do público-alvo aos produtos e serviços de uma empresa ou de uma startup. Rapidez, segurança e tecnologia, com poucos cliques, pode ser um impulso determinante para o sucesso e lucratividade de um negócio.

O Centro de Empreendimentos em Informática (CEI), sabendo deste novo panorama digital, elaborou um curso introdutório aos conceitos básicos de desenvolvimento de software para dispositivos móveis. Na oportunidade, serão apresentadas as diversas plataformas, ferramentas de desenvolvimento, as normas e recomendações que caracterizam esta tecnologia.

O curso terá duração de 08 horas e será dividido entre teoria e atividades práticas. Mesmo sendo introdutório, conhecimentos básicos sobre programação são desejáveis para a compreensão do conteúdo e para a execução das atividades práticas. Durante as aulas serão utilizadas linguagens como HTML, Javascript, CSS, Java e XML.

Serviço:

Conteúdo: Introdução a Plataformas Móveis, Padrões para o Desenvolvimento de Aplicativos, Prototipagem de Apps Móveis, Programação de Apps Híbridos com HTML, Programação de Apps Nativos com Android, Novos Usos para Dispositivos Móveis;
Investimento: as vagas são limitadas e o curso terá o custo de R$ 25,00;
Datas: O curso será realizados nos dias 30/06/17 e 07/07/17, das 13h:30 às 17h:30, na Sala 103 do Prédio  43413 (67),  do Instituto de Informática (INF – UFRGS);
Inscrições:  até o dia 21 de junho, através do link