Contato
Publicado em: 08/06/2018

Cognitiva Brasil apresenta o Gymine

A empresa Cognitiva Brasil apresenta bons resultados em seu mais recente projeto, o Gymine, um portal online de educação continuada.

gymine5

gymine5

A Cognitiva Brasil é uma empresa de tecnologia educacional que ficou incubada no Centro de Empreendimentos em Informática – CEI durante 3 anos, tendo saído em 2015. Hoje, fazem parte do Zenit – Parque Científico e Tecnológico da UFRGS, e recentemente desenvolveram o Gymine, um portal online de educação continuada com ênfase em Ginecologia Minimamente Invasiva e Endometriose.

O portal é uma customização do ambiente Moodle, especialidade da Cognitiva, onde o conteúdo desenvolvido por especialistas da área fica disponível aos usuários do site, com coordenação dos médicos Dr. Paulo Ayroza (professor adjunto de obstetrícia e ginecologia da Santa Casa de São Paulo) e Drª. Helizabet Salomão (professora assistente do departamento de obstetrícia e ginecologia da Santa Casa de SP).

O Gymine é organizado em 9 salas interativas: cirurgias ao vivo; relatos de casos clínicos; discussão de imagens médicas; academia cirúrgica; atlas de anatomia aplicado; cirurgia robótica em gastro; encontro de especialistas; Gymine e convidados; e tecnologias e tendências. Os principais produtos acabam agregando inteligência artificial e gamificação nos processos educacionais, ressaltando que esse é um projeto financiado pela Astus Medical, uma indústria que fabrica os equipamentos que são usados nos treinamentos do portal.

O projeto chegou a 10 mil visualizações nos vídeos e mais de 500 médicos inscritos em menos de um ano de portal, bem além da meta estabelecida, o que faz com que a Cognitiva Brasil, mais do que querer noticiar o projeto em si e o serviço que fazem – de customização de Moodle, queira apresentar um case de sucesso à comunidade.

Acesse o site da empresa e conheça mais da Cognitiva Brasil: http://cognitivabrasil.com.br.

Abaixo, algumas telas do sistema e uma amostra de como ficou o portal.

gymine1

gymine2

gymine3

gymine4