Contato
Publicado em: 14/04/2016

Empresas do CEI selecionadas para o InovAtiva Brasil

A Mconf Tecnologia e Bee IT - Sistemas de Saúde estão entre as startups selecionadas para o primeiro ciclo de aceleração

mconf

cei

A Mconf Tecnologia e Bee IT – Sistemas de Saúde estão entre as startups selecionadas para o primeiro ciclo de aceleração de 2016 do InovAtiva Brasil – Programa Certificado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), do governo federal. O programa promove aceleração em grande escala, mentoria, capacitação e conexão para empresas de base tecnológicas brasileiras.

A Mconf desenvolve um sistema de webconferência que permite comunicação em tempo-real entre múltiplas pessoas com compartilhamento de áudio, vídeo, apresentações, tela e diversos outros conteúdos. E, é construído sobre uma base de código aberto altamente customizável e expansível. Para a empresa, ter sido selecionada representa uma oportunidade de crescimento e aceleração e, segundo sua equipe, “é um privilégio ter sido escolhido para participar de um programa com excelência comprovada e com cases de sucesso, e com tantas empresas buscando uma vaga. A participação no programa e as mentorias certamente ajudarão a melhorar nosso modelo de negócios e transformar o produto, que hoje já existe, em um negócio viável”.

A Bee IT Sistemas de Saúde foi selecionada com o projeto Leithos – Gestão de Leitos Hospitalares, que é uma solução que otimiza a comunicação entre a equipe hospitalar, a fim de diminuir o tempo da ociosidade do leito de internação e UTI, propondo a previsibilidade entre a alta do paciente e disponibilidade do leito para nova internação, eliminando etapas desnecessárias.  Para os empreendedores, o Leithos ficar entre os mais de  1370 inscritos representa que estão no caminho certo. E que, “o programa irá proporcionar alguns treinamentos, mas o que mais acrescenta são as mentorias e o networking. Nosso mentor é do estado de São Paulo, com experiência na área da Saúde, o que pode nos levar além das fronteiras no RS, região que estamos focados devido à logística.”