Contato
Publicado em: 10/03/2017

Ideias e interação marcam oficina de pré-incubação

Consultor Victor Mabília esclarece dúvidas sobre ingresso no CEI

20170309_153310

O que fazer numa quinta-feira à tarde? Estudar, trabalhar, exercer alguma atividade física? Nada disso: resposta certa é “debater inovação e empreendedorismo”! Foi assim que o grupo que se inscreveu na Oficina Preparatória para Ingresso no CEI/UFRGS aproveitou esse tempo. Durante três horas e meia, o consultor Victor Mabília (engenheiro com especialização em Gestão Empresarial e com experiência em startups) apresentou aos presentes o universo do Centro de Empreendimentos em Informática e da incubação de empresas.

Como em todas as edições do evento, a conversa clara e descontraída comandada por Victor permitiu que alguns participantes compartilhassem suas ideias de empreendimentos. Área da saúde, cuidados com pets… a inovação preencheu toda a sala 102 do prédio 43424 (sede do CEI) nessa tarde!

Além das atividades que envolveram a oficina, a turma conversou com a diretora do CEI, Ingrid Pôrto; conheceu as instalações da pré-incubação; conversou com empreendedores e participou de um coffee.

Para um dos presentes, a oficina significa um recomeço. Gustavo Goedert já participou da incubação de um empreendimento no CEI e, agora, retorna ao Centro. Ele integrou a equipe da Southlogic Studios, hoje pertencente a uma empresa francesa. “Quando uma coisa funciona, a gente quer de novo. A infraestrutura aqui é muito boa, o acesso é fácil, tem todas as facilidades que o Victor mencionou durante a oficina, e eu gostei muito do tempo em que trabalhei aqui”, declarou Gustavo.