Contato
Publicado em: 18/10/2018

Maratona de Empreendedorismo visita o CEI

Os alunos-empreendedores da 19ª Maratona de Empreendedorismo da UFRGS conheceram o Centro de Empreendimentos em Informática e outras incubadoras da Universidade na tarde de ontem (17/10).

foto 1

Na tarde de ontem (17/10), os alunos-empreendedores da 19ª Maratona de Empreendedorismo da UFRGS conheceram o Centro de Empreendimentos em Informática, outras incubadoras da Universidade, como Héstia e IECbiot, bem como o Laboratório de Negócios do Parque Zenit. A visita fez com que os participantes conhecessem o processo de incubação de negócios, ajudando dessa forma àqueles que desejam inovar através da tecnologia da informação.

No início do encontro, a Professora Luciana Nedel apresentou o CEI e ressaltou as vantagens do processo de incubação para as empresas. Dentre os benefícios, segundo ela, há o vínculo direto com a Universidade — gerando oportunidades de negócios, fácil acesso a recursos humanos, proximidade com os grupos de pesquisa e professores — a infra-estrutura física, que fica à disposição das startups. Em seguida, os alunos-empreendedores fizeram uma visita guiada pelo CEI, conhecendo o espaço físico da incubadora e alguns projetos incubados.

Abaixo, alguns registros de como foi a visita.

foto 1

foto 2

foto 3

foto 4