Contato
Publicado em: 09/11/2016

Oficina sobre incubação atrai empreendedores

Consultor do CEI/UFRGS explica fases da incubação de empresas

oficina091116baixa_10

oficina091116baixa_10

Empreendedores participaram nessa quarta-feira (09) da Oficina de Preparação para Ingresso no CEI (Centro de Empreendimentos em Informática) da UFRGS. Sediado no auditório Prof. Castilho (prédio 43424) e ministrado pelo consultor Victor Mabilia, engenheiro com especialização em Gestão Empresarial e com experiência em startups, o evento serviu como base para que ideias saiam do papel e se transformem em empresas.

Por meio de um vídeo, os empreendedores conferiram nossa infraestrutura e os serviços oferecidos às empresas nas fases de pré-incubação e incubação residente. Em seguida, o modelo tradicional de palestra deu lugar a um grande bate-papo: Victor explicava o processo de incubação enquanto esclarecia dúvidas dos presentes. Nosso consultor também convidou os participantes a conhecerem o espaço físico que pré-incubadas e incubadas ocupam aqui no CEI.

Os participantes ainda tiveram a oportunidade de expor suas ideias para empreendimentos inovadores – tudo avaliado por Victor. Por fim, um plano de negócios foi organizado por todos. Após definirem um público-alvo para o modelo de aplicativo proposto por Victor, o grupo definiu quesitos como propostas de valor e relacionamento com clientes.

Vale lembrar que o prazo final para inscrições de projetos é dia 20. Desejamos a todos boa sorte e sucesso com suas ideias!