Viagem a Porto Alegre


Aproveite a vinda para o evento e estique sua estada!
Conheça o melhor de Porto Alegre e da Serra Gaúcha com a Liga Turismo!

LIGA TURISMO
(54) 3295 7600
www.ligaturismo.com.br
eventos@ligaturismo.com.br



Turismo

- Porto Alegre (POA):
Capital do Rio Grando do Sul (RS), a cidade ostenta mais de 80 prêmios e títulos que a distinguem como uma das melhores para morar, trabalhar, fazer negócios, estudar e se divertir. Foi destacada pela ONU como a Metrópole nº1 em qualidade de vida do Brasil por três vezes, possuindo um IDH de 0.865, um dos mais altos entre as capitais brasileiras.
Porto Alegre é a sexta maior porta de entrada de estangeiros no Brasil. Entre os principais locais turísticos da cidade, estão a Estátua do Laçador (na entrada da cidade) e a Usina do Gasômetro. O pôr do sol no Guaíba também é uma das atrações. Também destacam-se o palácio Piratini (sede do governo estadual), a catedral metropolitana, o parque Farroupilha, o auditório Araújo Viana, a ponte móvel da travessia Getúlio Vargas, o morro Santa Teresa (cujo belvedere proporciona uma visão panorâmica da cidade), o Theatro São Pedro, e o hipódromo do Cristal.

- Rio Grande do Sul (RS):
É o estado com o quarto maior PIB, o quinto mais populoso e o quinto IDH mais elevado. Sua população é em grande parte formada por descendentes de portugueses, alemães, italianos, africanos e indígenas. Em pequena parte por espanhóis, poloneses e franceses, dentre outros.
No litoral encontram-se alguns balneários conhecidos, com destaque para os de Torres e Rio Grande. Entre os pontos de interesse turístico da zona serrana, destacam-se as cidades de Canela, Gramado e São Francisco de Paula, com parques e cascatas. Também se encontram as cidades de Caxias do Sul e Bento Gonçalves, centros de produção vinícola.

- Gramado (2h de POA):
A cidade destaca-se como centro de grandes eventos, sede festival anual de cinema da América Latina: o Festival Brasileiro e Latino de Cinema (com a distribuição dos prêmios Kikito). Outros eventos importantes são o festival natalino (Natal Luz) e a Festa da Colônia, festividade integradora dos grupos que colonizaram a região: açorianos, alemães e italianos.
Entre as atrações mais visitadas pelos turistas estão o Museu de Cera Dreamland, Harley Motor Show, Hollywood Dream Cars, Salão do Super Carros, Mirante Vale do Quilombo, o Lago Negro, o Lago Joaquina Bier, os pórticos de entrada (via Taquara e Nova Petrópolis), o Mini Mundo, a Cascata Véu de Noiva, a Aldeia do Papai Noel (no Parque Knorr), o Museu Medieval, o Palácio dos Festivais, a Praça das Bandeiras, a rua Madre Verônica, a praça Major Nicoletti, a igreja São Pedro, o centro de cultura, o Museu dos Festivais de Cinema, fábricas de chocolate, entre outros.