Formato de Submissão de Trabalhos

Os trabalhos submetidos a este evento devem respeitar as seguintes regras de formatação. Todos os trabalhos deve ser escrito em língua portuguesa, incluindo obrigatoriamente um resumo de até seis linhas e ser formatado seguindo obrigatoriamente o estilo da Sociedade Brasileira de Computação. Os apontadores abaixo apontam para os templates latex que devem ser utilizados na formatação (sugere-se uma compilação dos artigos com o comando pdflatex):

Limite de Páginas

  • Fórum de Iniciação Científica: 4 páginas
  • Fórum de Pós-Graduação: 2 páginas
  • Minicursos: 15 a 20 páginas

Procedimento de Submissão

Os trabalhos, respeitando a formatação acima estabelecida, deverão ser submetidos para avaliação do comitê através do links específicos abaixo, seguindo as datas importantes. A submissão deve consistir em um único arquivo em formato ZIP, com os fontes (arquivos TEX/BIB, imagens em PDF ou JPG/PNG) e o arquivo final em formato PDF para revisão. Trabalhos que não respeitem estas regras serão rejeitados sem passar pelo processo de avaliação.

Submissão de Trabalhos

Na etapa de submissão inicial dos trabalhos para revisão pelos comitês de programa será aceito, excepcionalmente, um único arquivo em formato PDF.

Artigos aceitos

Os trabalhos aceitos (artigos/minicursos) deverão ser apresentados durante a ERAD-RS 2018 em sessão específica. A duração prevista da apresentação depende diretamente da quantidade de trabalhos aceitos. Nas edições anteriores, o tempo de apresentação de trabalhos dos fóruns de IC e PG ficou em torno de 15 minutos, incluindo os questionamentos da plateia. O artigo fará parte dos anais do evento, disponibilizado para a comunidade em formato impresso e também através da Biblioteca Digital Brasileira de Computação.

Dúvidas

No caso de dúvidas, entre em contato com os coordenadores dos fóruns.