Publicado em: 04/07/2017

Estudo de aluno do PPGC é mencionado na BBC Future

O artigo do aluno Victor Schetinger foi usado como referência para uma matéria sobre alteração de imagens

O artigo do aluno Victor Schetinger, mestrando e doutorando do PPGC do INF e orientado pelo professor Manuel Neto, foi usado como referência para uma matéria sobre alteração de imagens.

A BBC Future, empresa inglesa de comunicação, é uma referência internacional em ciência, saúde e tecnologia. Na matéria, o trabalho de Schetinger foi utilizado para demonstrar como é possível adulterar e identificar alterações de imagens.

“No trabalho de pesquisa, mostramos como as pessoas precisam de ajuda de instrumentos para poder identificar e diferenciar uma imagem falsa de uma real. Já fomos mencionados em outros meios de comunicação internacionais com o nosso artigo”, destaca Schetinger.

Confira aqui a matéria na íntegra.