Publicado em: 04/10/2017

Inscrições abertas para Mestrado e Doutorado do PPGC

PPGC-INF/UFRGS abre seleção para Mestrado e Doutorado

Estão abertas as inscrições para as seleções de Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Computação do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – PPGC/UFRGS, para ingresso em março de 2018. Atenção para os prazos:

Inscrições para o Mestrado: até 17/11/2017

Inscrições para o Doutorado: até 25/10/2017

As inscrições podem ser feitas pelo sistema online disponível, clique aqui.

Informações detalhadas sobre os procedimentos de inscrição e sobre o calendário do processo seletivo, bem como sobre as linhas de pesquisa e tópicos de interesse dos orientadores, podem ser encontrados no portal do PPGC.

clip_image001

Sobre o PPGC-INF/UFRGS

O PPGC-INF/UFRGS é um dos maiores, mais antigos, e mais abrangentes programas de pós-graduação em Computação do Brasil. Avaliado com conceito 7 pela CAPES (em uma escala de 1 a 7), o PPGC possui a melhor avaliação da região Sul e está entre os melhores programas de

pós-graduação em Computação do país. O programa tem mais de 40 anos de tradição, já tendo formado mais de 1480 mestres e mais de 270 doutores.

Com 51 professores no seu corpo docente (32 bolsistas de Produtividade em Pesquisa do CNPq, sendo 13 desses de nível 1), o PPGC tem participação constante nos principais eventos internacionais e nacionais da área, e em projetos de cooperação com Universidades da Europa e Estados Unidos.

O Programa é sediado no Instituto de Informática da UFRGS, reconhecido centro de excelência em pesquisa e ensino, dispondo de ótima infraestrutura. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação avaliou a UFRGS como a melhor Universidade Federal do Brasil através do Índice Geral de Cursos.