Português English
Contato
Publicado em: 21/07/2017

Inscrições abertas para o POSCOMP 2017

A grande maioria dos programas nacionais de pós-graduação utiliza o resultado do POSCOMP em seu processo seletivo. As Inscrições vão até o dia 15/08.

O Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP) é uma prova que tem por objetivo avaliar os conhecimentos de candidatos que desejam ingressar nos programas de pós-graduação em computação oferecidos no Brasil. A grande maioria dos programas nacionais de pós-graduação utiliza o resultado do POSCOMP em seu processo seletivo.

O primeiro passo é candidato verificar qual o programa que tem interesse em ingressar. A partir daí, verificar as regras específicas de ingresso (via edital) e participar do processo seletivo. Para os estudantes de graduação, esse ano é possível inscrever-se no POSCOMP utilizando o COMBO (inscrição + associação à SBC), que é mais vantajoso financeiramente e vai agregar conhecimento com os novos benefícios oferecidos.

Importante lembrar que o exame POSCOMP não é obrigatório para candidatos que não irão concorrer a bolsa de mestrado e cujo fomento seja realizado através do PPGC. Porém, é fortemente recomendado para critérios de avaliação.

Serviço:
Para saber mais:
acesse a FAQ sobre o POSCOMP 2017.
Inscrições: até o dia 15/08/2017, através do site da FUNDATEC.
Acesse o edital e inscreva-se para a prova clicando aqui.