Publicado em: 01/02/2018

UFRGS tem participação destacada no IEEE ICECS

A UFRGS participou no mês passado da 24th IEEE International Conference on Electronics, Circuits and Systems (ICECS) e foi destaque, dos 19 artigos brasileiros selecionados, 12 eram da UFRGS (alguns em parceria).

FOTO

A UFRGS participou no mês passado da 24th IEEE International Conference on Electronics, Circuits and Systems (ICECS) e foi destaque. O evento foi realizado entre os dias 5 e 8 de dezembro de 2017 em Batumi, Georgia. O ICECS é a conferência Flagship da IEEE CASS para a Região 8 da IEEE. Dos 19 artigos brasileiros selecionados, 12 eram da UFRGS (alguns em parceria), e os outros 7 eram de pesquisadores de outras universidades do Rio Grande do Sul (3 da PUCRS, 1 da FURG, 1 da UFPel e 2 da UCPel), mas que realizaram mestrado ou doutorado no PPGC ou PGMicro.

O professor do Instituto de Informática Ricardo Reis participou da reunião do Steering Committee do ICECS. A próxima edição do ICECS será em Bordeaux, França. Para maiores informações, é só acessar a página oficial do evento: http://icecs2017.org.

Segue abaixo a lista de artigos da UFRGS que foram apresentados no evento:

1) “Impact of Schmitt Trigger Inverters on Process Variability robustness of 1-Bit Full Adders”. Autores: Samuel Toledo, Alexandra Zimpeck, Ricardo Reis e Cristina Meinhardt (FURG e UFRGS)

2) “Temperature Dependence and ZTC Bias Point Evaluation of sub 20nm Bulk Multigate Devices”. Autores: Ygor Aguiar, Alexandra Zimpeck, Cristina Meinhardt e Ricardo Reis (UFRGS e FURG)

3) “SET Response of FinFET-based Majority Voter Circuits under Work-Function Fluctuation”. Autores: Ygor Aguilar, Fernanda K. Lima, Cristina Meinhardt e Ricardo Reis (UFRGS e FURG)

4) “A Cell Clustering Technique to Reduce Transistor Count”. Autores: Calebe Conceição, Gisell Moura, Filipe Pisoni, Ricardo Reis

5) “Investigating Parallel TMR Approaches and Thread Disposability in Linux”. Autores: Gennaro Rodrigues, Felipe Rosa, Fernanda Kastensmidt, Luciano Ost, Ricardo Reis

6) “Framework-based Arithmetic Core Generation to Explore ASIC-based Parallel Binary Multipliers”. Autores: Leandro M. G. Rocha, Guilherme Paim, Rafael Ferreira, Eduardo Costa e Sergio Bampi (UFRGS e UCPel)

7) “Using Efficient Adder Compressors with a Split-Radix Butterfly Hardware Architecture for Low-Power IoT Smart Sensors”. Autores: Gustavo M. Santana, Guilherme Paim, Leandro M. G. Rocha, Renato Neuefeld, Mateus B. Fonseca, Eduardo Costa e Sergio Bampi (UFRGS, UFPel e UCPel)

8) “Impact of SRAM IP Aspect Ratio in ASIC-Oriented Viterbi Decoder Physical Implementation”. Autores: Leandro M. G. Rocha, Guilherme Paim, Gustavo Santana, Rafael Ferreira, Eduardo Costa e Sergio Bampi (UFRGS e UCPel)

9) “Using Adder and Subtractir Compressors to Sum of Absolute Transformed Differences Architecture for Low-Power Video Encoding”. Autores: Brunno Abreu, Mateus Grellert, Guilherme Paim, Rafael Ferreira, Bianca Silveira, Cláudio Diniz, Eduardo Costa, Sergio Bampi (UFRGS e UCPel)

10) “Exploiting Absolute Arithmetic for Power-Efficient Sum of Absolute Differences”. Autores: Brunno Abreu, Guilherme Paim, Mateus Grellert, Bianca Silveira, Cláudio Diniz, Eduardo Costa e Sergio Bampi (UFRGS e UCPel)

11) “Improved Goldschmidt Algorithm for Fast and Energy-Efficient Fixed-Point Divider”. Autores:  Guilherme Paim, Pedro Marques, Eduardo Costa e Sergio Almeida  (UFRGS e UCPel)