Núcleo Rondon UFRGS realiza chamamento de docentes (Out 2019)

Notícias Comments Off 32

O Núcleo Rondon UFRGS está com chamamento aberto para professores interessados em compor os trabalhos do núcleo. Docentes ativos da UFRGS têm até o dia 18/10/2019 para enviar uma mensagem manifestando interesse em participar dos trabalhos para o e-mail projetorondon@ufrgs.br.

• Podem se inscrever os docentes do quadro permanente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, lotados e em exercício em qualquer Unidade e Departamento da UFRGS.
  • Os interessados deverão encaminhar uma manifestação de interesse até às 23h59 do dia 18 de outubro para o email projetorondon@ufrgs.br. Assunto: “Ingresso no Núcleo”. Colocar no corpo da mensagem o seu nome completo, departamento onde atua na Universidade e telefone (preferencialmente celular – WhatsApp) para contato.
  • A efetivação do ingresso no Núcleo Rondon se dá, obrigatoriamente, pela presença na reunião de acolhimento, que ocorrerá no dia 22 de outubro de 2019, às 17h, no Campus do Vale UFRGS, em sala a ser informada posteriormente aos interessados.
  • A atuação do docente membro do Núcleo Rondon UFRGS exige uma participação ativa nas atividades referente à gestão do próprio Núcleo, na elaboração das propostas de trabalho ao Ministério da Defesa, no processo seletivo dos alunos e de outras responsabilidades definidas no Regimento interno do Núcleo Rondon UFRGS.

Acesse o Edital aqui.

O Núcleo Rondon UFRGS tem uma gestão participativa e democrática pelos docentes que o compõe, e é aberto ao ingresso de novos membros que declaram seu desejo de fazer parte através deste chamamento. A participação docente no Núcleo Rondon UFRGS consiste em atividades de gestão do próprio Núcleo, na elaboração das propostas de trabalho ao MD e no processo seletivo dos alunos que formarão a equipe UFRGS no caso de aprovação da mesma.

Para fins de participação nas Operações, os docentes são ordenados, segundo critério definido pelo próprio Núcleo, passando pelos três papéis: Coordenador Principal, Coordenador Adjunto e Coordenador Suplente. São realizadas cerca de três reuniões semestrais do Núcleo para planejamento das ações.