Seminários Micro e Nanoeletrônica: Síntese, Propriedades e Aplicações de Materiais 2D com Claudio Radtke

Detalhes do Evento

Síntese, Propriedades e Aplicações de Materiais 2D com Claudio Radtke da UFRGS

Abstract: A crescente integração de MOSFETs a base de silício levou esse tipo de dispositivo a seus limites físicos e tecnológicos. Visando à contínua evolução dos dispositivos, novos materiais com propriedades superiores as do silício são necessários. Nesse contexto serão apresentadas as potencialidades de uma nova classe de materiais, os semicondutores bidimensionais. Além das potencialidades, também serão discutidos aspectos relativos à sua síntese e processamento na indústria microeletrônica.

Short CV: Possui graduação em Engenharia Química (1999) e doutorado em Física(2003), ambos pela UFRGS. Atualmente é Professor Associado do Instituto de Química dessa mesma Universidade. Realizou estágios pós-doutorais no CEA (França) e Universidade de Waterloo (Canadá). Tem experiência na área de Físico-Química, com ênfase em superfícies e filmes finos, atuando principalmente nos seguintes temas: dielétricos, semicondutores, análise por feixes de íons, traçagem isotópica e espectroscopia de fotoelétrons.