Prêmios e Distinções | 2000

• Best Paper Prize, IFAC Workshop on Algorithms and Architectures for Real-Time Systems, 2000, Palma de Mallorca. Paper: “On Identifying and Evaluating Object Architectures for Real-Time Applications” Autores: Leandro Buss Becker (doutorando PPGC); Carlos Eduardo Pereira (Prof. PPGC); Octávio Dias; Isabel Teixeira; João Paulo Teixeira (IST-Portugal).
  • Prêmio Destaque no Salão de Iniciação Científica, concedido ao aluno Gustavo Link Federizzi pelo trabalho Provas Adaptativas Via Web, sob a orientação a Profa. Laira Vieira Toscani. XII Salão de Iniciação Científica, UFRGS, 2000.
  • Prêmio Destaque no Salão de Iniciação Científica, concedido ao aluno Ricardo Dias Cassali pelo trabalho Comunicação em Grupo no Ambiente Deck, sob a orientação o Prof. Philippe Olivier Alexandre Navaux. XII Salão de Iniciação Científica, UFRGS, 2000.
  • Prêmio Destaque no Salão de Iniciação Científica, concedido ao aluno Renato Fernandes Hentschke pelo trabalho Algoritmos para Geração Automática de Grafos Aleatórios, sob a orientação o Prof. Ricardo Augusto da Luz Reis. XII Salão de Iniciação Científica, UFRGS, 2000.
  • Prêmio Destaque no Salão de Iniciação Científica, concedido ao aluno Irineu Jr. Pinheiro dos Santos pelo trabalho O Desenvolvimento de um Cliente para o Robocup, sob a orientação Luís Otávio Campos Soares. XII Salão de Iniciação Científica, UFRGS, 2000.
  • Prêmio FAPERGS Pesquisadora Destaque 2000 concedido a Profa. Rosa Maria Vícari. FAPERGS 2000.
  • Cetificado Destaque – Ações e Resultados 1999 e 2000 concedido ao Prof. Dante Augusto Couto Barone. Assembléia Legislativa do RS, 2000.
  • 1º lugar no II Concurso Ibero-Americano de Teses e Dissertações em Inteligência Artificial – Categoria Mestrado,  SBC / SBIA – IBERAMIA, Adriana Pereira Cocco, Novembro de 2000.