Prêmios e Distinções | 2002

• Prêmio Destaque em Salão Científico, concedido aos alunos Rodrigo Sanger Alves, Diego Fraga Contessa e Clarissa Cassales Marquezan pelo trabalho “Implementação da Multiplicação de Matrizes em Clusters de Alto Desempenho”, sob a orientação do prof. Tiarajú Asmuz Diverio, XIV Salão de Iniciação Científica da UFRGS, 2002.
  • Prêmio Destaque em Salão Científico, concedido aos alunos Carlos Eduardo Lima Peixoto e Daniel Ferrão Gaspary pelo trabalho “Persistência de Dados no Modelo Temporal de Versões utilizando o Sistema de Gerencia do Banco de Dados DB2”, sob a orientação de Mirella Moura Moro e da profa. Nina Edelweiss, XVIV Salão de Iniciação Científica da UFRGS, 2002.
  • Prêmio Destaque em Salão Científico, concedido as alunas Adriana Picoral Sarandy Machado e Natália Lopes pelo trabalho “Um assistente para elaboração de consultas TF-ORM”, sob a orientação da Profa. Nina Edelweiss, XVIII Salão de Iniciação Científica e X Feira de Iniciação Científica da UFRGS, 2002.
  • Prêmio Destaque em Salão Científico, concedido a aluna Aline Vieira Malanovicz pelo trabalho “Teoria da Computação Concorrente Formalizada por Lógica Categorial – Material Didático”, sob a orientação dos Profs. Tiarajú Divério e Paulo Fernando Blauth Menezes, XVIII Salão de Iniciação Científica e X Feira de Iniciação Científica da UFRGS, 2002.
  • Prêmio Destaque em Salão Científico, concedido ao aluno Guilherme Dal Pizzol pelo trabalho “Previsão de Desvios X Desempenho: Uma Análise em Microprocessadores Superescalares”, sob a orientação do Prof. Philippe Olivier Alexandre Navaux, XVIII Salão de Iniciação Científica e X Feira de Iniciação Científica da UFRGS, 2002.
  • Prêmio Destaque em Salão Científico, concedido ao aluno Gustavo Link Federizzi pelo trabalho “Utilização de XLM para Estruturação e Apresentação de Objetos de Ensino”, sob a orientação do Prof. Paulo Fernando Blauth Menezes, XVIII Salão de Iniciação Científica e X Feira de Iniciação Científica da UFRGS, 2002.
  • Prêmio Destaque em Salão Científico, concedido aos alunos Gustavo Reis Wilke e Márcio Bystronski pelo trabalho “Algoritmos para Análise de Timing Funcional de Circuitos Contendo Portas CMOS Complexas”, sob a orientação do Prof. José Luís Almada Güntzel, XVIII Salão de Iniciação Científica e X Feira de Iniciação Científica da UFRGS, 2002.
  • Prêmio Destaque em Salão Científico, concedido a aluna Laura Silveira Mastella pelo artigo “Um Banco de Dados Inteligentes para Petrografia Sedimentar: Interface de Modelagem de Grafos de Conhecimento”, sob a orientação dos Profs. Mara Abel e Luiz Fernando De Ros, XVIII Salão de Iniciação Científica e X Feira de Iniciação Científica da UFRGS, 2002.
  • Prêmio Destaque em Salão Científico, concedido ao aluno Rafael de Oliveira Jannone pelo trabalho “Implementação de um Interpretador para Agentspeak(L) em C++”, sob a orientação dos Profs. Rosa Maria Vicari, Rafael Bordini e Ana Lúcia F. C. Bazzan, XVIII Salão de Iniciação Científica e X Feira de Iniciação Científica da UFRGS, 2002.
  • Prêmio Destaque em Salão Científico, concedido aos alunos Vinícius Pazutti Correia e Felipe Ribeiro Scheider pelo trabalho “Uma Ferramenta para Auxiliar o Aprendizado de Sistemas Digitais”, sob a orientação do Prof. André Inácio Reis, XVIII Salão de Iniciação Científica e X Feira de Iniciação Científica da UFRGS, 2002.
  • 1º Lugar concedido a Mirella Moura Moro, com o trabalho “Temporal Versions Model”, sob a orientação da Profa. Nina Edelweiss, no IX Concurso de Tesis de Maestria Clei-Unesco, CLEI 2002
  • 4º Lugar concedido a Daniela Leal Musa, com o trabalho “Um Sistema de Alertas Inteligentes para Ambientes de Ensino a Distância na Internet”, sob a orientação do Prof. José Palazzo M. de Oliveira, no IX Concurso de Tesis de Maestria CLEI 2002.
  • 2º Lugar concedido a Lisandro Granville, na categoria Tese de Doutorado, no XV Concurso de Teses e Dissertações da SBC, Congresso da SBC, 2002.
  • Menção honrosa concedida a Mirella Moura Moro pelo artigo “Temporal Versions Model”. No XV Concurso de Teses e Dissertações da SBC, XXIII Congresso da SBC, 2002.