Prêmios e Distinções | 2004

• Prêmio Newton Faller concedido ao Prof. Flávio Rech Wagner, pela Sociedade Brasileira de Computação, pelo seu trabalho à frente da Sociedade, da qual foi presidente nas gestões de 1999 a 2003. O prêmio foi entregue durante o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, Salvador, Bahia.
  • Homenagem ao Prof. Daltro José Nunes concedida pela Sociedade Brasileira de Computação, pela sua atuação na área da Educação, em especial, ao que se refere à avaliação do ensino superior. A homenagem foi entregue durante o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, Salvador, Bahia.
  • Diploma de Professor Honorário ao Prof. Daltro José Nunes outorgado pela Universidad Privada Antenor Orrego, “por su alta excelência acadêmica y los méritos alcanzados en sua trayectoria como docente universitario”. Trujillo, Peru, em 09/11/2004.
  • Segundo lugar no 17º Concurso de Teses e Dissertações, na categoria Doutorado, concedido a Érika Cota, pela Sociedade Brasileira de Computação. O trabalho premiado intitulado “Reuse Based Test Planning for Core-Based Systems on-Chip”, foi orientando pelo Prof. Marcelo Lubaszewski. O prêmio foi concedido durante o Congresso da SBC, na cidade de Salvador, Bahia.
  • Prêmio Jovem Pesquisador na área de Ciências Exatas e da Terra concedido aos alunos Alexandre Coster e Stéfano Mor pelo trabalho “Esteganografia baseada em arquivos de áudio “, sob a orientação do prof. Manuel Menezes de Oliveira Neto, no XIV Salão de Iniciação Científica da UFRGS, 2004.
  • Prêmio Destaque da Sessão do Salão de IC 2004, concedido a aluna Ingrid Nunes pelo trabalho “Correção Automática de Programas em Java”, sob a orientação da professora Maria Lucia Blanck Lisbôa, no XIV Salão de Iniciação Científica da UFRGS, 2004.
  • Prêmio Destaque da Sessão do Salão de IC 2004, concedido aos alunos Paulo Schreiner e Leonardo Dalpiaz pelo trabalho “Obtenção de elementos para um classificador bayesiano de textos “, sob a orientação dos professores. Manuel Menezes de Oliveira Neto e Dante Augusto Couto Barone no XIV Salão de Iniciação Científica da UFRGS, 2004.
  • Prêmio Destaque da Sessão do Salão de IC 2004, concedido ao aluno Felipe Giacomel pelo trabalho “O agente de domínio do ambiente AMPLIA – Algoritmos desenvolvidos e sua importância na avaliação de um modelo Bayersiano”, sob a orientação da profa. Rosa Vicari, no XIV Salão de Iniciação Científica da UFRGS, 2004.
  • Prêmio Destaque da Sessão do Salão de IC 2004, concedido ao aluno Julio Gerchmann pelo trabalho “Implementação de um Injetor de Falhas de Comunicação para Aplicações Java Baseado em JVMTI”, sob a orientação da professora Taisy Silva Weber, no XIV Salão de Iniciação Científica da UFRGS, 2004.
  • Menção Honrosa na Feira de Iniciação Científica, concedido ao aluno Diego Patrício pelo trabalho “Avaliação pré-operatória em rede modelada – Uma proposta para qualificar o aluno da graduação médica”, sob a orientação da profa. Rosa Vicari, no XIV Salão de Iniciação Científica da UFRGS, 2004.
  • Escolha do público (prêmio único) e terceiro lugar na opinião do juri, na categoria criação, Mostra de Vídeos do SIBGRAPI 2005: “Despertar da Humanidade” concedido aos alunos Felipe Hoppe Levin, Julian Z. Rostirolla e Fernando Rocha. Felipe, Julian e Fernando são nossos alunos da graduação e desenvolveram o filme premiado como trabalho final da disciplina de tópicos em Animação por Computador ministrada pela Profa. Luciana P. Nedel, em 2004/2.