Prêmios e Distinções | 2008

Institucionais

• Os Cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação mereceram 5 Estrelas no Guia do Estudante – Melhores Universidades 2008 (Editora Abril)
  • O Instituto de Informatica obteve o 2º lugar geral no ranking da revista InfoExame (Ed. Abril) das Melhores Faculdades de Computação do País
  •  Curso de Pós-graduação em Computação foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre (RS) pelos seus 35 anos de atividades.
  • Instituto de Informática, recebeu homenagem da SUCESU-RS 40 anos, pelo pioneirismo, no sul do Brasil, de seu programa de Doutorado em Computação do Sul do Brasil e de seu centro de empreendedorismo, CEI.
  • Prof. Daltro José Nunes mereceu homenagem especial de EDUCAÇÃO, da SUCESU-RS por ter sido o primeiro Coordenador do PPGC.
  • Prof. Jüergen Rochol mereceu homenagem especial de INOVAÇÃO SUCESU-RS40 anos, pelo projeto do primeiro MODEM de canal de voz de fabricação nacional.

Individuais

Nome do agraciado: Prof. Sergio Bampi
Prêmio: Padre Roberto Landell de Moura

Nome do agraciado: Prof. Flávio Rech Wagner
Prêmio: Condecorado em agosto de 2008 com a Ordem Nacional do Mérito Científico concedido pela Presidência da republica por suas contribuições prestadas à C&T. O agraciado faz agora jus ao titulo de Comendador.

Nome do agraciado: Vitório Sassi
Prêmio: Quarto lugar na categoria ambassador, no Student Reviews Contest, promovido pela Sun Microsystems
Trabalho: Java System Authentication for Wireless Network (Jsaw. O trabalho também foi vice-campeão na categoria students, em parceria com o aluno de Ciência da Computação da Unisinos, Ronaldo Prass.

Nome do agraciado: Eduardo Gonçalves Pons Dias da Costa
Trabalho: (Titulo do Trabalho de Conclusão (TCC))
Prêmio: Melhor TCC de 2008/1, pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Software e Internet, regional do Rio Grande do Sul (Assespro-RS).
Orientador: (Nome do Orientador)

Nome do agraciado: Diego da Silva, aluno do PGCC
Trabalho: JavaRMS: um Sistema de Gerência de Dados para Grades Baseado num Modelo P2P
Prêmio: Melhor Dissertação no WSCAD-CTD 2008.
Orientador: Prof. Dr. Cláudio Fernando Resin Geyer

Nome do agraciado: Francisco de Moura Pinto, aluno do PGCC
Trabalho: Exploration of Volumetric Datasets through Interaction in Transfer Function Space (Especificação de Funções de Transferência Unidimensionais e Multidimensionais para Visualização Volumétrica Direta)
Prêmio: 3º Lugar no Workshop de Teses e Dissertações do SIBGRAPI 2008.
Orientador: Profa. Carla Mari Dal Sasso Freitas

Nomes dos agraciados: Juliana Bonato, Carlos Heuser (orientador), Leandro Wives e Viviane Orengo (co-orientadora)
Trabalho: Automatic Threshold Estimation for Data Matching Applications
Prêmio: 3º melhor artigo do XXIII SBBD.

Nome do agraciado: Félix Carvalho Rodrigues
Prêmio: Iniciação Científica da XL SOBRAPO 2008.
Orientador: (Nome do Orientador)

Nome do Agraciado: Cássio Castaldi Araujo Blaz
Prêmio: Prêmio da Empresa Terra pelo Melhor Trabalho de Conclusão de Curso que realizou a Pesquisa mais relevante sobre Internet e Prêmio ASSESPRO/RS pelo melhor Trabalho de Conclusão de Curso sob o ponto de vista da inovação e aplicabilidade empresarial
Orientador: Marcelo Pimenta