Prêmios e Distinções | 2010

Institucional

• Os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação são 5 Estrelas na Avaliação do Guia do Estudante 2010.
  • PPGC/INF tem desempenho de qualidade comparado a padrão internacional conforme avaliação da Capes, com nota 6 (de um máximo de 7).

Individuais

Nome do agraciado: Fernando Trebien
Prêmio: Primeiro lugar no Concurso de Teses e Dissertações da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) 2010, na categoria mestrado.
Trabalho: “An Efficient GPU-based Implementation of Recursive Linear Filters and it’s Application to Realistic Real-Time Re-Synthesis for Interactive Virtual Worlds”.
Orientador: prof. Manuel Menezes de Oliveira

Nome do agraciado: Weverton Cordeiro, Flávio Santos
Prêmio: Best Student Paper Award no 12th IEEE/IFIP Network Operations and  Management Symposium (NOMS 2010)
Trabalho: Choking Polluters in BitTorrent File Sharing Communities
Orientadores: Profs Luciano Gaspary e Marinho Barcellos

Nome do Agraciado: Rodrigo Kassick
Prêmio: 1º lugar no concurso WSCAD-CTD (Concurso de Teses e Dissertações em Arquitetura de Computadores e Computação de Alto Desempenho) 2010
Trabalho: Reconfiguração Automática de I/O para Aplicações Paralelas no Sistema de Arquivos dNFSp2

Nome do Agraciado: Lucas Schnorr
Prêmio: 2º lugar no concurso WSCAD-CTD (Concurso de Teses e Dissertações em  Arquitetura de Computadores e Computação de Alto Desempenho) 2010
Trabalho: Some Visualization Models applied to the Analysis of Parallel Applications.

Nome do Agraciado: Eduardo Rhod
Prêmio: “Student Award” no DFT 2010 – IEEE International Symposium on Defect and Fault Tolerance in VLSI Systems
Trabalho: A New Soft-Error Resilient Voltage-Mode Quaternary Latch
Orientador: Prof. Luigi Carro