Português English
Contato
Publicado em: 06/06/2018

4ª ed. do CaféTECH debate segurança cibernética

O evento contou com a presença do professor e vice-diretor aqui do Instituto de Informática Luciano Gaspary, que discutiu o tema na última terça, dia 05/06.

1

Professor Luciano Gaspary no evento.

Ocorreu na manhã desta terça-feira (05) a 4ª edição do CaféTECH, promovido pela SOFTSUL com o apoio do apoio do INF. O evento, realizado pelo Café Porto Chic, colocou em debate o assunto da segurança cibernética e teve como moderador o professor e vice-diretor aqui do Instituto de Informática Luciano Gaspary.

Atualmente a pauta segurança cibernética está em alta, já que infraestruturas de redes de computadores e serviços são elementos indispensáveis para o funcionamento de uma empresa. De acordo com Luciano Gaspary, “o assunto é muito sério e as empresas precisam entender isso”. Em sua fala, ele apresentou dados sobre o tema, informando, por exemplo, que hoje existem 60 mil sistemas autônomos na internet e que 55% dos e-mails que circulam no mundo são spam.

O moderador do evento ainda destacou a importância de se ter estratégias para lidar com problemas cibernéticos em sistemas e softwares. “Hoje em dia, é preciso ter um negócio resiliente, ter políticas claras de segurança dentro da empresa e definir os mecanismos de segurança que serão adotados. O software precisa seguir operando apesar de tudo, pois mais cedo ou mais tarde irão ocorrer ataques. Por isso é importante se cercar de ferramentas de monitoramento”, disse.

A 5ª edição do CaféTECH ocorrerá no dia 3 de julho, entre 8:30 e 10h, no Café Porto Chic. O tema do evento será BigData e Recuperação de Informações. A moderadora será a Profª. Viviane Moreira, também aqui do Instituto. As inscrições já estão disponíveis AQUI.

Fonte da notícia: https://bit.ly/2sLA6EG 

DSC08230-1

Professor Luciano Gaspary no evento.