Português English
Contato
Publicado em: 11/09/2009

Aluno do INF fica em 1º lugar em Olimpíada de Linguística Computacional

O aluno de Ciência da Computação, Kauê Silveira, do Instituto de Informática (INF), ficou em primeiro lugar na I OLinCom – Olimpíada Brasileira de Linguística Computacional. Esta é uma competição sobre o processamento computacional das línguas naturais científica vinculada ao STIL 2009 – I Simpósio Brasileiro de Tecnologia da Informação e da Linguagem Humana, que aconteceu de 7 a 11 de setembro em São Carlos (SP).

Kauê realizou as provas dissertativas da OLinCom no INF, uma das instituições-sedes. A olimpíada teve participação das seguintes universidades: UFRGS, ICMC-USP, UNESP/ Araraquara, UFMG, USP-SC, PUC-PR, UFSCar e UFRJ. Outros 17 estudantes participaram. A Profa. Aline Villavicencio representou o aluno Kauê Silveira na premiação, que foi realizada durante o STIL 2009. A Profa. Aline foi program chair do simpósio.

Os objetivos da OLinCom são despertar e estimular o interesse pela Línguística Computacional e pela ciência em geral e promover a difusão de conhecimentos básicos sobre o processamento automático das línguas naturais.