Publicado em: 29/11/2018

Alunos do INF em intercâmbio na Alemanha em 2019

Dez alunos do Instituto de Informática realizarão intercâmbio acadêmico nas Universidades alemãs TU Kaiserslautern e Universidade de Stuttgart em 2019.

Monumento que é símbolo da TU Kaiserslautern.

Através do tradicional convênio do Instituto de Informática com a TU Kaiserslautern, que há alguns anos também inclui a Universidade de Stuttgart, dez alunos do INF realizarão um intercâmbio de dois semestres na Alemanha no próximo ano (2019/1 e 2019/2). Os alunos são todos da graduação e terão direito à bolsas pagas pela universidade de destino, onde realizarão atividades de pesquisa sob a orientação de diferentes professores.

O Prof. Gabriel Nazar coloca que esse intercâmbio é importante pela sua ênfase científica, além, é claro, do crescimento pessoal proporcionado pelo contato com diferentes culturas e pessoas. “Os alunos selecionados atuam necessariamente em atividades de pesquisa, orientados por professores de diferentes áreas da computação. Muitos voltam motivados a continuar na academia e, depois de formados, acabam ingressando na pós-graduação”, finaliza Gabriel.

Abaixo, os alunos selecionados e as respectivas universidades de destino.

Kaiserslautern
Nícolas Víncent Dall’bello Pessutto