Português English
Contato
Publicado em: 29/11/2018

Alunos do INF em intercâmbio na Alemanha em 2019

Dez alunos do Instituto de Informática realizarão intercâmbio acadêmico nas Universidades alemãs TU Kaiserslautern e Universidade de Stuttgart em 2019.

foto

foto

Monumento que é símbolo da TU Kaiserslautern.

Através do tradicional convênio do Instituto de Informática com a TU Kaiserslautern, que há alguns anos também inclui a Universidade de Stuttgart, dez alunos do INF realizarão um intercâmbio de dois semestres na Alemanha no próximo ano (2019/1 e 2019/2). Os alunos são todos da graduação e terão direito à bolsas pagas pela universidade de destino, onde realizarão atividades de pesquisa sob a orientação de diferentes professores.

O Prof. Gabriel Nazar coloca que esse intercâmbio é importante pela sua ênfase científica, além, é claro, do crescimento pessoal proporcionado pelo contato com diferentes culturas e pessoas. “Os alunos selecionados atuam necessariamente em atividades de pesquisa, orientados por professores de diferentes áreas da computação. Muitos voltam motivados a continuar na academia e, depois de formados, acabam ingressando na pós-graduação”, finaliza Gabriel.

Abaixo, os alunos selecionados e as respectivas universidades de destino.

Kaiserslautern
Nícolas Víncent Dall’bello Pessutto
Filipe Silva Santos
Leonardo Silva Rosa
Béuren Felipe Bechlin
Luis Augusto Weber Mercado
Leonardo Da Luz Dorneles
Thomas Vaitses Fontanari
Bernardo Neuhaus Lignati

Stuttgart
Matheus Tavares Frigo
Pedro Frederico Fallavena Kampmann