Publicado em: 25/09/2018

INF se destaca em Maratona de Programação

Na 1ª Fase da Maratona ocorrida no dia 15/09 (sábado) em várias sedes ao redor do país, os alunos do INF se destacaram na competição.

Participantes da Maratona de Programação durante a competição.

Os alunos do Instituto de Informática saíram com bom resultados da 1ª Fase da Maratona de Programação que ocorreu no dia 15/09 (sábado). Os times da UFRGS competiram na sede de São Leopoldo, que foi organizada pela UNISINOS e pelo SAP Labs Latin America. Participaram 746 times de 219 escolas de todo o país, competindo pelas 70 vagas da final brasileira de Salvador.

O caderno de questões tinha 13 problemas, de dificuldades fácil, médio e difícil. A Equipe Racket, formada pelos alunos Giovane Alves, Vanessa Coelho e Yuri Jaschek, acertou 4 problemas e sagrou-se campeã da sede, conquistando ainda vaga para competir na Final Brasileira, em Salvador, nos dias 9 e 10 de novembro. A Equipe FireFox, formada pelos alunos Fernando Zanutto, Julia Craide e Leonardo Gobatto acertou 3 problemas e conquistou o segundo lugar. Ambos foram os melhores inclusive de todo o Rio Grande do Sul. O ex-aluno do INF Daniel Bossle competiu sozinho e ficou em 13º lugar brasileiro (14º lugar geral quando considera-se o placar combinado com o México), com 7 problemas resolvidos.

O INF agradece especialmente aos Professores Weverton CordeiroRafael Coelho, Rodrigo Machado e Juliano Wickboldt, que tem consistentemente apoiado o treinamento dos alunos nas disciplinas regulares e de tópicos, e também parabeniza os estudantes participantes pela dedicação e perseverança durante toda a competição.

O placar nacional e regional pode ser visto clicando aqui.

Alunos do Instituto de Informática que participaram da competição.