Publicado em: 26/12/2018

Artigo do INF é premiado no ICECS 2018

O artigo foi premiado como melhor artigo de estudante na conferência IEEE International Conference on Electronics, Circuits and Systems (IEEE ICECS).

best paper

Na imagem, o Prof. Sérgio Bampi recebe o prêmio.

O artigo “HEVC Residual Syntax Elements Generation Architecture for High-Throughput CABAC Design” do doutorando do PPGC Fábio Ramos e do aluno da Unipampa Alessandro Saggiorato, juntamente com os professores Brunei Zatt da UFPel e Sérgio Bampi aqui do Instituto de Informática, recebeu o Best Student Paper Award no ICECS 2018 (25th IEEE International Conference on Electronics, Circuits and Systems).

De acordo com Ramos, o artigo trata de um sistema digital para processamento de vídeo usando o padrão HEVC. “O objetivo é o melhoramento/aperfeiçoamento de possíveis etapas críticas no processo de compactação e transmissão de vídeo digital, usando o padrão HEVC, para podermos alcançar transmissões de vídeo em alta qualidade e com entrega do mesmo em tempo-real”, explica ele.

O evento, classificado como Qualis restrito pela Capes na área de ciência da computação (Qualis B1), teve em torno de 200 trabalhos aceitos para publicação de um total de 400 submetidos.