Português English
Contato
Publicado em: 17/09/2018

CaféTECH com Prof. Anderson Maciel dia 2/10

Com a temática "O papel da Realidade Virtual e Aumentada para a Transformação Digital", o evento ocorre dia 2/10 no Café Porto Chic.

O Instituto de Informática convida a comunidade acadêmica para a 8ª edição do CaféTECH com o Professor Anderson Maciel, no Café Porto Chic dia 2/10 das 8h30min às 10h, evento promovido pela SOFTSUL em parceria com o INF.  A temática será “O papel da Realidade Virtual e Aumentada para a Transformação Digital”.

A palestra definirá a realidade virtual e a realidade aumentada, uma vez que os conceitos são muito confundidos pelo público, sendo apresentado o contexto em que esses conceitos surgem e como o avanço tecnológico recente tornou possível sua aplicação em larga escala e em diversas áreas. Serão abordadas, ainda, cada área de aplicação, visando identificar as oportunidades atuais e a médio prazo para o mercado mundial, nacional e local, com um paralelo entre os papéis da academia e da indústria na missão de aproveitar essas oportunidades no âmbito da inovação tecnológica, abrindo o tema para ampla discussão.

Palestrante do evento, o Prof. Anderson pesquisa exatamente estas temáticas no INF, onde ministra aulas de Interação Humano-Computador e Animação por Computador, e coordena pesquisa na área de computação visual, atuando principalmente nos seguintes temas: computação gráfica, realidade virtual, aplicações médicas auxiliadas por computador, simulação baseada em física e interação humano-computador. É bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de Caxias do Sul (1998), mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001), mestre em Realidade Virtual e Interação Multimodal pela École Polytechnique Fédérale de Lausanne (2002), doutor em Computação Gráfica pela École Polytechnique Fédérale de Lausanne (2005) na Suíça.

O evento é aberto ao público e gratuito, mas é necessário fazer a inscrição prévia através deste formulário.

Sobre

O quê? 8º CaféTECH
Quando? Dia 2/10 das 8h30min às 10h
Onde? Café Porto Chic –  R. Mostardeiro, 131 – Rio Branco, Porto Alegre – RS.