Publicado em: 22/09/2009

CEI Divulga Empresas Pré-Selecionadas do Prime

O Centro de Empreendimentos em Informática (CEI), incubadora do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), divulgou no dia 18/09 a lista de empresas pré-selecionadas do Programa Prime (Primeira Empresa Inovadora). Este é um investimento da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e Ministério da Ciência e Tecnologia. O CEI foi escolhido pela FINEP como um dos dezessete agentes do programa em todo o país.  As 75 empresas selecionadas podem preparar seus documentos para contratação. As não-selecionadas tem até o dia 23 de setembro para entrar com recurso administrativo. A lista final de aprovados será divulgada dia 30 de setembro.

A lista completa de empresas pode ser acessada pelo site do CEI.

Em todo o Brasil, serão investidos R$ 249 milhões em 2.015 empresas nascentes. No Rio Grande do Sul, estão sendo selecionadas 120 empresas com até dois anos de existência. Cada empresa selecionada poderá contar com até R$ 120 mil no primeiro ano.

Para participar do Prime, as empresas estão desenvolvendo atividades com conteúdo tecnológico, e um produto viável economicamente. A meta do Programa é trabalhar para o desenvolvimento regional, a inovação tecnológica e a ascensão das pequenas empresas inovadoras no país.