Português English
Contato
Publicado em: 03/06/2019

Conheça os cursos de especialização do INF e se inscreva

Dois cursos de especialização estão com inscrições abertas até 08/07: Cursos de Especialização em Internet das Coisas e Engenharia de Software e Inovação. Saiba mais aqui.

inscricoes_abertas

As inscrições para os cursos de especialização em Internet das Coisas e em Engenharia de Software e Inovação no INF estão abertas, você já conhece? Ambas iniciarão em agosto de 2019 e têm duração de 2 anos. São oferecidas até 60 vagas em cada curso. A seleção será realizada através da análise da documentação dos candidatos.

O curso de Internet das Coisas fornece uma visão geral do paradigma Internet das Coisas abordando desde a parte de sensores e atuadores até a integração, processamento e análise de dados obtidos por esses sensores. Durante o curso serão abordados aspectos de comunicação de dados, redes sem fio, protocolos orientados a IoT, questões de segurança, sistemas embarcados, plataformas e middlewares para IoT, computação em nuvem, bancos de dados, noções de big-data e aprendizado de máquinas, necessários ao ecossistema de soluções IoT.

Já na Especialização de Software e Inovação, os conteúdos abordados estão relacionados a diferentes aspectos do desenvolvimento de software (métodos e técnicas de desenvolvimento, arquiteturas, qualidade e teste, gestão de projetos, etc.) com o viés da inovação (design thinking, empreendedorismo, gestão da inovação, entre outros). O corpo docente é composto por professores e pesquisadores protagonistas de iniciativas de inovação em suas instituições e de profissionais atuantes no mercado de trabalho e com experiência em capacitação e atualização de recursos humanos.

As inscrições vão até o dia 8 de julho e devem ser realizadas por meio do sistema de inscrição de processo seletivo de pós-graduação.

Mais informações sobre o processo e documentação obrigatória nas respectivas páginas Internet das Coisas e Engenharia de Software e Inovação.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio dos telefones (51) 3308-7760 e 3308-7745.