Português English
Contato
Publicado em: 25/05/2018

Especialização em Big Data & Data Science

As inscrições para o Curso de Especialização em Big Data & Data Science realizado pelo Instituto de Informática abrirão em breve.

BIG DATA

 

No segundo semestre de 2018, o Instituto de Informática oferecerá o Curso de Especialização em Big Data & Data Science — este ano em sua 2ª edição. O objetivo é propiciar a atualização profissional através de um currículo que concilie as necessidades profissionais (a partir de múltiplas demandas) com os conhecimentos da equipe do Programa de Pós-graduação em Computação (PPGC) do Instituto de Informática da UFRGS. As aulas ocorrerão nas dependências do INF.

O curso é destinado a profissionais envolvidos em atividades de gerência de grandes volumes de dados, tais como armazenamento e visualização de dados; análise de dados; computação em nuvem e Data Science. Não será exigido como pré-requisito formação em computação, sendo aceitos candidatos que possuam graduação ou curso em qualquer área do conhecimento (devidamente reconhecido pelo MEC), no entanto, os alunos ingressantes deverão ter uma boa base em estatística, dominar lógica de programação, ter fluência e facilidade de aprendizado de ferramentas computacionais de programação e de análise de dados.

O período de inscrições deve ocorrer ainda no mês de junho ou julho, com vagas para no máximo 60 alunos. A especialização possui duração de 24 meses, sendo 18 meses destinados a aulas/atividades das disciplinas, e 6 meses reservados para a elaboração, entrega e apresentação da monografia (Trabalho de Conclusão de Curso – TCC) sob a orientação de um professor orientador do curso, iniciando em agosto de 2018. O investimento total é de R$16.200,00, que podem ser pagos em 24 parcelas de R$ 675,00.

As inscrições podem ser realizadas através deste link e todas as informações sobre metodologia, corpo docente, formado do curso e demais detalhes estão na página do curso. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail ou pelos telefones 3308-7760 e 3308-7745.