Português English
Contato
Publicado em: 23/10/2009

Curso Introdução à Propriedade Intelectual para Engenheiros e Cientistas, com Prof. André Reis

O Prof.André Inácio Reis será o instrutor do curso “Introdução à Propriedade Intelectual para Engenheiros e Cientistas” a ser realizado no dia 20/11, nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico da UFRGS (SEDETEC) – Praça Argentina, s/nº, Prédio Château, UFRGS (Campus Centro), Porto Alegre.

Este é um curso de extensão, com objetivo de apresentar a engenheiros e cientistas uma introdução geral sobre propriedade intelectual. Espera-se que ao final do curso o participante conheça: direitos (patentes, marcas, copyright) e organismos (INPI, USPTO, EPO); noções sobre lei de patentes no Brasil e no exterior; patentes: o que são, como ler, como depositar uma patente; noções básicas de busca, leitura e escrita de patentes; e estratégias de patenteamento.  Não há pré-requisitos.

Interessados no curso devem realizar, até 17/11, pré-inscrição por meio do telefone 3308-6166 (com Sra. Lourdes Tassinari) ou envie e-mail para As inscrições serão realizadas nos dias 18 e 19/11, na sala 206, prédio 65, Instituto de Informática da UFRGS.

Para maiores informações, acesse o link Cursos.