Português English
Contato
Publicado em: 26/10/2009

Curso Patentes de Hardware e Software, com Prof. André Reis

O Prof. André Inácio Reis será o instrutor do curso “Patentes de Hardware e Software” a ser realizado no dia 27/11 nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico da UFRGS (SEDETEC) – Praça Argentina, s/nº, Prédio Château, UFRGS (Campus Centro), Porto Alegre.

Este é um curso de extensão, com objetivo de discutir patentes de Software e de Hardware. Espera-se que ao final do curso o participante seja capaz de realizar buscas por patentes, bem como conhecer a estrutura, por meio de exemplos, de patentes de software e de hardware. Por fim, objetiva-se realizar discussão de alguns casos famosos de litígio em patentes de software e hardware. O público alvo são pessoas envolvidas no projeto de sistemas (que contenham elementos de software e de hardware) que desejem ser capazes de ler e entender uma patente de sua área de atuação. É desejável que o participante tenha cursado “Introdução à Propriedade Intelectual para Engenheiros e Cientistas”.

Interessados no curso devem realizar, até 24/11, pré-inscrição por meio do telefone 3308-6166 (com Sra. Lourdes Tassinari) ou do e-mail . As inscrições serão realizadas nos dias 25 e 26/11, na sala 206, prédio 65, Instituto de Informática da UFRGS.

Para maiores informações, acesse o link Cursos.