Português English
Contato
Publicado em: 03/10/2019

Doutorando do PPGC no HLFF 2019

Aluno do PPGC participa do Heidelberg Laureate Forum Foundation (HLFF) 2019, evento que reúne anualmente 200 jovens pesquisadores.

foto

foto

Bruno Grisci no Heidelberg Laureate Forum Foundation (HLFF) 2019.

O doutorando do PPGC Bruno Grisci (SBCB Lab) participou na semana passada (entre os dias 21 e 27 de setembro) do Heidelberg Laureate Forum Foundation (HLFF) 2019, evento que reúne anualmente 200 jovens pesquisadores nas áreas de matemática e computação, com ganhadores dos prêmios Abel Prize e Fields Medal (matemática), ACM A.M. Turing Award e ACM Prize in Computing (ciência da computação) e Nevanlinna Prize (ciência da informação), em Heidelberg, na Alemanha. O foco do fórum é promover e avançar a pesquisa nessas áreas, mas também possibilitar o contato e a troca de experiência entre cientistas. Por conta disso, o evento consegue equilibrar palestras técnicas, workshops e visitas a instituições de pesquisa e empresas locais com atividades sociais, jantares e discussões voltadas para a interação entre os participantes.

“Se no começo paira aquela dúvida quanto a estar dividindo o espaço com os pesquisadores mais laureados da sua área, ela logo se dissipa ao começar a conversar com os outros participantes e perceber que tanto figuras que aprendemos em sala de aula como Leslie Lamport, Martin Hellman e Stephen Cook, quanto os outros jovens pesquisadores são abertos e estão mais que dispostos a bater um papo e trocar ideias”, relata Bruno sobre a experiência. O doutorando do PPGC ainda incentiva outros estudantes do INF a se inscreverem na próxima edição: “Realmente não acho que exista evento similar, então já faço a recomendação a todos os estudantes e pesquisadores de computação e matemática: as inscrições para o HLF 2020 começam em breve, no dia 14 de novembro, não percam!”.