Português English
Contato
Publicado em: 13/10/2009

Empresas do CEI Participam da Mercopar 2009

O CEI (Centro de Empreendimentos em Informática), incubadora do Instituto de Informática, levará duas de suas empresas, a Solid Invent e a Instor, à Mercopar 2009 (Feira de Subcontratação e Inovação Industrial). A feira acontece em Caxias do Sul, de 20 a 23 de outubro.

A Solid Invent é uma empresa especializada em RFID (Sistemas de Identificação por Rádio Frequência) e estará apresentando o Solid AutoCheck, uma solução para Identificação Automática de Veículos utilizando tags passivos, além de outras novidades para o setor industrial.

A Instor é uma empresa que desenvolve sistemas robóticos para inspeção de equipamentos e demonstrará o funcionamento de seu robô para Inspeção de tubulações e robô para manipulação de explosivos, entre outros projetos correlacionados.

A Mercopar promove, desde 1992, negócios e parcerias entre empresas nacionais e internacionais, independentemente do porte, com o objetivo de estimular a integração e a competitividade de diversos mercados. A feira é dividida entre os setores de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais.