Publicado em: 30/10/2009

ER 2009 Acontece em Gramado de 9 a 12 de Novembro

erO Hotel Serra Azul, na cidade de Gramado/RS, recebe entre os dias 9 a 12 de novembro o ER 2009, cuja organização está a cargo do Instituto de Informática da UFRGS, SBCER Institute. Inicialmente chamado de Entity-Relationship, o evento agora é chamado de International Conference on Conceptual Modeling (Conferência Internacional sobre Modelagem Conceitual).

A ER é o principal fórum internacional para apresentar e discutir as pesquisas atuais e as aplicações em que a ênfase maior é na modelagem conceitual. Temas de interesse abrangem o espectro completo de modelagem conceitual, incluindo a investigação e prática em áreas como as teorias de conceitos e ontologias subjacentes modelagem conceitual, métodos e ferramentas para desenvolver e transmitir modelos conceituais e técnicas de transformação dos modelos conceitual em implementações eficazes.