Publicado em: 15/04/2009

INF completa 20 anos

Em 2009, o Instituto de Informática da UFRGS completa 20 anos de criação. Para celebrar a data, uma série de eventos e mudanças está sendo planejada.

As alterações têm um objetivo claro, como explica o diretor do INF, professor Flávio Rech Wagner, “queremos ampliar a visão da comunidade brasileira quanto à nossa qualidade no ensino, na pesquisa científica e na transferência de tecnologia, salientando nosso reconhecimento internacional e atuação social”. O vice-diretor do INF, professor Luís Lamb, completa: “vemos os 20 anos como um momento de tomada de reflexão e de tomada de decisões estratégicas para o nosso futuro”.

Ainda como parte das comemorações, o INF está organizando congressos, workshops e conferências na área de informática, para continuar a oferecer à sociedade sua excelência educacional. Entre eles, está o XXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, em julho. “Nosso aniversário será marcado pela realização de um Congresso inesquecível”, aposta o diretor.

Ao longo das duas décadas de existência, o INF atingiu a excelência tecnológica e científica com a formação qualificada de recursos humanos, reconhecida com o segundo lugar geral no ranking nacional da revista InfoExame (Ed. Abril) das melhores faculdades. O cursos de graduação receberam cinco estrelas no Guia do Estudante 2008 da Editora Abril e o Programa de Pós Graduação em Computação conquistou nota 6 na avaliação da CAPES.