Português English
Contato
Publicado em: 31/07/2018

Escola de Inverno da Maratona SBC de Programação

INF organiza edição 2018 da Escola de Inverno da Maratona SBC de Programação
O Instituto de Informática (INF) realizou na semana de 23 a 27 de julho a Escola de Inverno para a Maratona SBC de Programação 2018. A segunda edição do evento contou com a participação de 45 alunos de graduação do ensino médio e superior, de instituições de ensino de várias partes do país.
O objetivo da Escola de Inverno da Maratona é preparar jovens talentos para participar em competições de programação, com foco no International Collegiate Programming Contest (ICPC) da Association for Computing Machinery (ACM), e a Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). À frente da escola estiveram os instrutores Victor Colombo e Giovanna Kobus, alunos de graduação do IME-USP e responsáveis pelo treinamento dos competidores do IME-USP nas competições.
Durante a escola, os alunos tiveram ainda a oportunidade de visitar o patrimônio museológico do INF, incluindo a Máquina Enigma (usada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial). Houve ainda palestra da Profa. Carla Freitas, Diretora do INF, sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão no INF, nos níveis de graduação e pós, e de profissionais do SAP Labs Latin America, patrocinadores da escola.
Os vídeos da escola e os cadernos de problemas estão disponíveis em http://www.inf.ufrgs.br/maratona/EscolaInverno/2018/program.php
Fotos disponíveis em https://photos.app.goo.gl/dAARNAgpjjgM2Lnf6