Português English
Contato
Publicado em: 18/07/2018

Inscrições para o 13º PROPOR estão abertas

Inscrições para a 13ª edição do PROPOR - Conferência Internacional sobre o Processamento Computacional da Língua Portuguesa estão abertas.

propor

 

As inscrições para a 13ª edição do PROPOR – Conferência Internacional sobre o Processamento Computacional da Língua Portuguesa, que ocorrerá entre os dias 24 e 26 de setembro em Canela – RS, já estão abertas para participantes. Este é o principal evento na área de processamento da língua humana focado em questões teóricas do português escrito e falado e é realizado desde 1993, ocorrendo alternadamente entre Portugal e Brasil desde então.

A Conferência é destinada à apresentação de resultados de pesquisas acadêmicas e tecnológicas e à cooperação dos grupos de pesquisa da área. Tem sido um fórum muito rico para o intercâmbio de ideias e parcerias para quem pesquisa o processamento automatizado do português, já que promove o desenvolvimento de metodologias, recursos e projetos, além de propiciar o compartilhamento de ideias. Na edição deste ano, fazem parte da organização as professoras aqui do Instituto de Informática,  Aline Villavicencio e Viviane Moreira.

As inscrições para participantes estão abertas até o dia 23 de setembro, um dia antes do início do evento, porém, até o dia 10 de agosto elas estarão com desconto. Acesse aqui detalhadamente os valores e saiba como fazer a sua inscrição: http://www.inf.ufrgs.br/propor-2018/registration/.

Para maiores informações, acesse o site oficial do PROPOR: http://www.inf.ufrgs.br/propor-2018/.