Português English
Contato
Publicado em: 15/04/2019

Painel da ONU com Prof Edson realiza encontro

Prof Edson participa de reuniões com o presidente da Finlândia, vice-presidente da Microsoft e chairman da Nokia Corporation.

No último dia 2 de abril o High-level Panel on Digital Cooperation, Painel da ONU que o Professor do INF Edson Prestes faz parte, se reuniu com o EU’s Global Tech Panel a convite do Ministério das Relações Exteriores da Finlândia. O High-level Panel on Digital Cooperation possui um total de 20 membros, dentre eles pessoas que representam a indústria privada, a sociedade civil, a academia, a comunidade técnica e especialistas do governo, e tem por finalidade identificar lacunas de políticas, pesquisas e informações relacionadas ao espaço digital, e fazer propostas para fortalecer a cooperação internacional nessa área.

O encontro entre os dois painéis, ocorrido na sede da Nokia em Espoo, na Finlândia, contou com a presença de John E. Frank, Vice Presidente da Microsoft, e Risto Siilasmaa, Chairman da Nokia Corporation, e discutiu temas relacionados à governança global na Era Digital e a capacidade necessária para as sociedades entenderem e gerenciarem os desafios e oportunidades do campo, tendo em vista o desenvolvimento sustentável. Ainda, discutiram quais estruturas políticas e modelos de cooperação são necessários nos níveis nacionais, regionais e globais para assegurar que as tecnologias digitais não amplifiquem as desigualdades existente ou criem novas.

Nesta oportunidade, ambos os painéis foram recebidos na residência oficial do presidente da Finlândia, Sauli Niinistö.

Maiores informações você encontra aqui.

Abaixo, algumas imagens de como foi o evento e o registro da participação do Professor Edson Prestes entre os integrantes do Painel.

2
1
4