Português English
Contato
Publicado em: 05/09/2019

Palestra com o Prof. Virgilio Almeida pelo “INF-UFRGS 30 anos”

Em comemoração aos 30 anos do INF, teremos como parte da programação uma palestra com o Prof. Virgilio Almeida, professor associado ao Berkman Klein Center, da Universidade de Harvard, e professor emérito da UFMG, dia 11/09 às 13h30min.

BANNERS INF SITE

Neste ano, o Instituto de Informática celebra suas três décadas e, conforme já adiantamos, durante o segundo semestre várias atividades serão realizadas tendo como slogan “INF – UFRGS 30 anos”. É um momento de celebração e você é nosso convidado mais do que especial. Na semana que vem, no dia 11 de setembro, teremos mais uma atividade em comemoração aos 30 anos do INF dessa vez o convidado especial é o Prof. Virgilio Almeida, professor associado ao Berkman Klein Center, da Universidade de Harvard, e professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O evento ocorrerá às 13h30min no Auditório do prédio 43413 (67).

A palestra terá como tema “O futuro digital do Brasil e o papel da Ciência da Computação”, na qual serão debatidas as oportunidades e as responsabilidades do campo da Ciência da Computação, tanto em termos de formação de recursos humanos quanto em termos de pesquisa. Com a crescente digitalização da sociedade e com o avanço dos sistemas autônomos e inteligência artificial, novos desafios e oportunidades se apresentam para o Brasil. Do lado positivo, o país tem uma janela de oportunidades para explorar, com inúmeras possibilidades de impacto, áreas como saúde, segurança, mobilidade, entretenimento e competitividade econômica. Por outro lado, dentre os desafios estão os crescentes movimentos de desinformação, exclusão e discriminação social, aumento da desigualdade e ciber-segurança; esses são problemas de natureza econômica, tecnológica e social. Nesta palestra, o Prof. Virgilio discutirá três eixos centrais do avanço digital: o impacto na economia, no emprego e na sociedade.

Esperamos todos vocês! Informações detalhadas sobre esta e as próximas programações do “INF – UFRGS 30 anos” podem ser conferidas aqui

 

Continue nos acompanhando no “INF – UFRGS 30 anos”

Confira aqui o site do Colóquio INF – UFRGS 30 anos.

Já nos segue no Instagram? Acesse o perfil aqui. 

Quer aderir à nossa campanha no Facebook: “Faço parte dessa história!”? (confere aqui

Colabore com a campanha “Queremos nos reconectar com você” acessando a pesquisa aqui.

Além disso, interaja com a hashtag #InfUFRGS30anos