Português English
Contato
Publicado em: 26/12/2018

Prof. Edson Prestes no World Government Summit

O Prof. Edson Prestes foi convidado para participar do World Government Summit que ocorre entre os dias 10 e 12 de fevereiro em Dubai.

facebook-branding-pmo

 

O Professor do Instituto de Informática Edson Prestes foi convidado para participar da 7ª edição da World Government Summit, plataforma internacional de intercâmbio de conhecimento na intersecção entre governo, futurismo, tecnologia e inovação. O evento ocorrerá entre os dias 10 e 12 de fevereiro de 2019 em Dubai, nos Emirados Árabes. O convite foi feito por Mohammad Abdullah Al Gergawi, ministro dos UAE. 

O World Government Summit é uma oportunidade para governos e organizações mostrarem inovações de ponta, as últimas tendências em práticas e soluções inteligentes e inovadoras para, desse modo, provocar discussões e inspirar a criatividade. A edição de 2017 promoveu sessões plenárias, workshops, painéis de discussão e diversas outras atividades, centrados em temas como felicidade, mudança climática, juventude e os desafios e oportunidades da atualidade. O evento reúne cerca de 400 participantes, que incluem autoridades governamentais, formuladores de políticas, líderes de opinião e pioneiros do setor privado de mais de 130 países.

A cada ano, importantes líderes mundiais são convidados para serem oradores principais. Entre os oradores anteriores temos Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos; António Guterres, secretário geral das Nações Unidas; Jim Yong Kin, presidente do Banco Mundial; dentre outros. O Prof. Edson estará lá compartilhando questões referentes ao High-level Panel on Digital Cooperation, Painel da ONU do qual faz parte e que fomenta debates sobre um futuro digital seguro e inclusivo para todos.