Português English
Contato
Publicado em: 05/10/2018

Prof. Lamb recebe o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2018

O professor do INF Luís da Cunha Lamb está na lista dos pesquisadores agraciados com o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2018.

ENTREVISTA COM O PROFESSOR PHD LUIS LAMB, PRÓ-REITOR DE PESQUISAS DA UFRGS. EDITORIA: MAIS DOMINGO REPÓRTER:MAUREN

O Professor do Instituto de Informática Luís da Cunha Lamb está na lista dos pesquisadores agraciados com o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2018, premiação criada com o objetivo de reconhecer o trabalho dos pesquisadores nas mais diversas áreas do conhecimento, destacando a importância do investimento científico, tecnológico e de inovação para alavancar o desenvolvimento do estado.

Esta é a 8ª edição do evento, que em 2018 conta com a mesma temática  da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, que é: “Ciência para a Redução das Desigualdades”. A solenidade de premiação será realizada no dia 18 de outubro, às 20h30, no salão de convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), onde o Professor Lamb receberá o Prêmio na categoria de Pesquisador Destaque na área de Computação. Esta é uma realização da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia (SDECT).

Esta nomeação é motivo de orgulho não só para o INF, mas para toda a comunidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e acadêmica, sobretudo nas áreas de informática e computação, já que reconhece a dedicação de anos do Professor Lamb ao desenvolvimento do saber científico.