Português English
Contato
Publicado em: 14/06/2018

Prof. Palazzo recebe Prêmio Newton Faller

Por sua contribuição ao longo de anos com a Sociedade Brasileira de Computação, o Prof. Palazzo receberá o Prêmio Newton Faller em julho no 38º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação.

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) todos os anos premia membros da comunidade que se destacam em diversas áreas acadêmicas. Os prêmios são, por natureza e regulamento, distintos entre si, e contemplam diversos nomes que de alguma maneira contribuíram com a área. Um desses prêmios é o Newton Faleer.

No 38º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2018) que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de julho, em Natal – Rio Grande do Norte,  o Professor José Palazzo, aqui do Instituto de Informática, receberá o Prêmio Newton Faller, que  homenageia membros da SBC que se distinguiram ao longo da vida pelos serviços prestados à Sociedade. O nome do prêmio é uma homenagem ao Professor Newton Faller, que foi pesquisador do Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é uma grande personalidade da computação brasileira, tendo falecido em 1996.

Aproveitando o ensejo, o Professor José Palazzo reitera a importância da comunidade acadêmica em apoiar a Sociedade Brasileira de Computação, pois dessa forma se faz possível o crescimento e fortalecimento da comunidade de computação no país. O INF parabeniza o Prof. Palazzo pela conquista, que, além de reconhecer a contribuição com a área ao longo dos anos, também estimula mais pessoas a apoiarem a Sociedade.