Português English
Contato
Publicado em: 21/03/2018

Prof. Ricardo Reis é eleito na IEEE CASS

IEEE CASS é a voz confiável para informações de engenharia, informática e tecnologia em todo o mundo.

cass

O Professor do Instituto de Informática Ricardo Reis foi um dos eleitos para o BoG (Board of Governors) da IEEE CASS (IEEE Circuits and Systems Society) para um mandato de 3 anos (teve início em janeiro deste ano). O BoG da CASS terá duas reuniões presenciais por ano, sendo uma delas na véspera do IEEE ISCAS, principal conferência da IEEE CASS.

A IEEE Circuits and Systems Society é a principal organização que promove o avanço da teoria, análise, design, ferramentas e implementação de circuitos e sistemas.  Dessa forma, une engenheiros, pesquisadores, cientistas e outros envolvidos em aplicações dos circuitos e sistemas para acesso à informação técnica mais essencial do setor, oportunidades de networking, ferramentas de desenvolvimento de carreira, entre outros benefícios exclusivos. A missão fundamental da IEEE CASS é ser uma sociedade multidisciplinar com a finalidade de enfrentar os grandes desafios da humanidade e ser pioneira em soluções para problemas fundamentais e aplicados em circuitos e sistemas.

Este resultado se deve ao trabalho de toda a comunidade de IEEE CASS Chapter Rio Grande do Sul sediado no INF. O capítulo IEEE CASS Rio Grande do Sul ganhou 6 prêmios de capítulo do ano (4 vezes capítulo do ano da América Latina e 2 vezes capítulo do ano mundo), e o mandato do Prof. Ricardo Reis soma forças a esse trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos.