Publicado em: 25/10/2018

Profª. Ingrid Nunes no 9º CaféTECH dia 6/11

Com a temática "Em busca de código limpo e de alta qualidade no desenvolvimento de software", o evento ocorre dia 6/11 no Café Porto Chic.

cafetech

O Instituto de Informática convida a comunidade acadêmica para a 9ª edição do CaféTECH com a Professora Ingrid Nunes, no Café Porto Chic dia 6/11 das 8h30min às 10h, evento promovido pela SOFTSUL em parceria com o INF.  A temática será “Em busca de código limpo e de alta qualidade no desenvolvimento de software”.

Na palestra, serão discutidas diversas práticas que podem aumentar a qualidade de código e desafios a serem superados neste contexto. Código limpo e de alta qualidade é fundamental para o sucesso de projetos de software, pois isso leva a uma redução de falhas, bem como facilita o reuso e manutenção de software, levando a menores tempo e custo de desenvolvimento. Apesar da reconhecida importância de se produzir código de qualidade isso nem sempre é atingido e a discussão girará em torno dessas dificuldades.

Moderadora nesta edição, a Profª. Ingrid Nunes é professora do Instituto de Informática da UFRGS desde 2012. Atuou como desenvolvedora de software na indústria de 2005 a 2007. Possui mestrado e doutorado pela PUC-Rio, com período sanduíche na King’s College London, UK e missões de pesquisa na Univerty of Waterloo, Canadá. É secretária regional do RS da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Suas principais áreas de pesquisa são Engenharia de Software e Inteligência Artificial.

O evento é aberto ao público e gratuito, mas é necessário fazer a inscrição prévia através deste formulário.

O quê? 9º CaféTECH
Quando? Dia 6/11 das 8h30min às 10h
Onde? Café Porto Chic –  R. Mostardeiro, 131 – Rio Branco, Porto Alegre – RS.