Publicado em: 24/06/2019

Philippe Navaux e Raul Weber premiados pela SBC

Sem título

É com imensa satisfação que o Instituto de Informática comunica à comunidade que os Professores Philippe Navaux  e Raul Webber (in memoriam) serão premiados pela Sociedade Brasileira de Computação neste ano (SBC – 2019). O evento ocorre anualmente e em 2019 será em Belém do Pará, de 14 a 18 de julho.

O Professor Philippe Navaux foi escolhido para receber o Prêmio Mérito Científico 2019 da SBC, e o Professor Raul Weber foi agraciado, in memoriam, com o Prêmio Tércio Pacitti 2019, também da SBC. O Prêmio Mérito Científico reconhece o associado efetivo ou fundador da SBC que teve/tem contribuição científica e/ou técnica relevante em uma das várias áreas e especialidades da computação abrangidas pela Sociedade. Já o Prêmio Tércio Pacitti homenageia pessoa da comunidade nacional que se distinguiu pela inovação na área de Educação em Computação.

As premiações, no ano em que o Instituto comemora 30 anos e cuja história deve muito ao Professores premiados, Navaux e Webber, merecem reconhecimento especial. Ambos são exemplos a serem seguidos, não somente por suas qualidades nas atividades de ensino e de pesquisa, mas por sua dedicação, entusiasmo e, sobretudo, empatia. Foi e tem sido um privilégio contar com Weber e Navaux fazendo nossa história.